TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Batizado da Escola de Samba Raízes do Agora.


Nasce uma Estrela na Constelação do Samba


No dia 11 de outubro, no Distrito de Caucaia do Alto – Cidade de Cotia – SP- foi batizada a Escola de Samba Raízes do Agora!


A cerimônia foi conduzida pelo nosso amigo e parceiro o Mestre de Cerimônia Marco Aurélio Franco, num tom emocionado, e contou com a presença da maravilhosa Velha Guarda da escola de samba Tom Maior, fundada em fevereiro de 1973, a escola de samba Império Lapeano, fundada em abril de 1974 e a escola de samba União Independente da Zona Sul, fundada em outubro de 1984, todas da capital.

Numa festa animada ao som das baterias, conjuntos e interpretes do nosso samba tivemos, ao final, uma cerimônia linda, cheia de boas energias e muito emocionante, que batizou oficialmente a escola Raízes do Agora.

Estas três importantes escolas do carnaval de São Paulo, levaram os seus pavilhões, as suas baterias, passistas, porta bandeiras e mestres salas, e representantes da maior importância como fundadores, presidentes,  para honrar e abrilhantar ainda mais este evento de uma cultura genuinamente Brasileira: O Samba, demonstrando que o amor, o respeito e o carinho são os componentes mais importantes de qualquer agremiação.

Neste ambiente foi confirmada a vocação da escola batizada, a de trazer para o carnaval da nossa cidade a tradição do Samba, das raízes da nossa cultura numa semente plantada pelos corações de pessoas do mais alto brilho como o Seu Tunica, presidente da escola, e o compositor Caju Abate que já integrou escolas como a Camisa Verde e Branco e Tom Maior, da qual é um dos fundadores.



O Toque da Cidade teve a honra de participar da mesa com Edegar Ferreira - Assessor de Imprensa do Toque da Cidade, juntamente com a Apresentadora Ana Paula Granjeiro, a qual além de compor a mesa, assinou como testemunha na documentação do batismo da Escola. Não menos emocionado, estava presente e registrando em vídeo o evento,  nosso  diretor do Toque da Cidade e da Rádio Cidade das Rosas 87,5 FM Gilberto Silva, a fotógrafa Dani Bertolucci, e representando a Equipe Toque da Cidade, Sandra Geremias e Marisa Victorello.


São momentos como este que ficarão para sempre na nossa memória: a Equipe Toque da Cidade saiu do evento emocionada e admirada de poder participar de uma forma tão linda desta Família do Samba!
Parabéns a escola de Samba Raízes do Agora, que tenha um presente e um futuro maravilhoso, e muito obrigado!

                        Por: Ana Paula Granjeiro e Gilberto Silva - Equipe Toque da cidade





 Mais Fotos

Postar um comentário

0 Comentários