TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Edimar do Salgueiro e Grupo Só Cadência - Pagode com Feijoada



O Encontro de Gerações - Samba de Rais com a Atual Juventude no Toque da Cidade 
O Samba Rompendo Fronteiras

QUA, 07 DE NOVEMBRO DE 2012

Nesta quarta- feira nós tivemos no Toque da Cidade o Sambista Edimar do Salgueiro com muito Samba Enredo e Raíz e também o nosso já conhecido grupo Só Cadência para completar a festa com toda a sua categoria, acompanhando Edimar e a ilustre presença do “Seu Tunica”, presidente da E.S.  Raízes do Agora, de Caucaia do Alto, Cotia – SP.

Edimar Assis Santos, o Edimar da Salgueiro chegou em São Paulo em 1982 para morar na Zona Norte, local que mais tem escolas de samba na cidade,  é compositor,  intérprete e puxador de samba tem um grande currículo na história do Samba: Como o próprio nome já diz Edimar “do Salgueiro” veio lá do Rio de Janeiro onde teve sempre uma papel de destaque no Samba,  passou por blocos de rua, e é claro na famosa Salgueiro “campeoníssima” do carnaval Carioca. 

Já em São Paulo tem participação em várias escolas, sempre com muita garra, determinação e talento. Só para citar alguns feitos do Edimar, em 2010 ganhou o Estandarte de Ouro com a E.S. Unidos da Casa Verde, e em 2012 ganhou o prêmio de melhor Samba com a E.S. Estrela do Terceiro Milênio e no momento está na disputa de Samba Enredo na G.R.E.S. Quilombo Cultura Negra, que tem uma linhagem de Samba com esta maravilhosa expressão Afro no Brasil, num tema que canta a história do Quilombo: “... O samba é a alta bandeira ... Raiz e cultura afro brasileira...”  - Trecho da letra do Samba. 

No programa conduzido pela querida Ana Paula Granjeiro, tocou vários sucessos seus e do mais alto escalão do Samba, com destaque para um tema na Salgueiro - “...O velho ditado é que diz salgueiro é uma raiz que nasce em qualquer lugar”... Sempre acompanhado brilhantemente pelo grupo Só Cadência da notável vizinha Taboão da Serra!

A cada programa feito, o Toque da Cidade se consolida, tanto na qualidade como na audiência, na nossa Rádio Cidade das Rosas – 87.5 FM, e escreve mais uma página nesta história de sucesso e grande importância para o Samba e para a Comunicação na cidade de Cotia e região, com uma filosofia que tem arrebatado as mentes e os corações dos ouvintes, que só crescem a cada programa: “Atitudes e Pensamentos Positivos”.

Também precisamos creditar este sucesso ao nosso presidente o Sr. Claudio Florêncio que apostou na idéia e conceito do programa, de criação do diretor Gilberto Silva, e da Locutora Ana Paula Granjeiro. 

Mas nada disso seria possível se não fossem os nossos fiéis ouvintes, os amigos do Toque da Cidade que ao longo do tempo só fortalecem os laços desta relação, com amor e lealdade: A Amizade!


Por: Ana Paula Granjeiro e Gilberto Silva - Equipe Toque da Cidade

Fotos:







Masi fotos:
 

Postar um comentário

0 Comentários