TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Rodriguinho uma criança Especial.

Para tocar o áudio Recomendamos o Navegador MOZILLA FIREFOX. Com uma gigantesca participação do público não só do Brasil,mas em muitos países em
especial em Portugal, no dia 16 de maio de 2013 aconteceu o programa Toque da Cidade Especial Rodriguinho...Mas quem é o Rodriguinho, que mereceu um programa especial em sua atenção? Ele é uma criança de dez anos, que há três anos sofre deste mal a Adrenoleucodistrofia, ou ALD como também é conhecida, se trata de uma doença degenerativa rara, genética, com raríssimas chances de cura, que atinge a capacidade de falar, interagir, causa muitas convulsões, levando a pessoa a algo como um estado de coma, dependendo de aparelhos e assistência em tempo integral.
.
O caso do Rodriguinho é emblemático no sentido de que representa casos de muitas famílias, que diariamente atravessam dificuldades para cuidarem de seus filhos, de manterem condições dignas de felicidade amor em suas vidas! Alimentação especial, higiene, fisioterapia, medicamentos e atendimentos específicos, transporte... Para ilustrar melhor você pode assistir ao filme óleo de Lorenzo, filme americano do ano de 1992, que retrata a vida de Lorenzo, um portador desta rara doença!
.
Na questão do Rodrigo, como na maioria, a batalha é pela qualidade de vida, que fica extremamente comprometida não só para o portador da doença, mas também para todos em sua volta, pois atinge toda a estrutura familiar!
.
Aí é que entra o programa Toque da Cidade e toda a sensibilidade da sua apresentadora, Ana Paula Granjeiro, no sentido de promover toda uma movimentação em prol do Rodriguinho e sua família para que sejam rompidas as grandes dificuldades decorrentes. O Toque da Cidade vem com uma proposta ímpar, acreditando no diálogo e na evolução do ser humano, buscam a MEDIAÇÃO e CONCILIAÇÃO entre as partes, prestando um serviço de “utilidade pública” na sua melhor face, com o objetivo puro e simples de realmente buscar ações efetivas para questões de grande importância social, somando com a sociedade, trazendo uma luz a muitos que se encontram em meio à escuridão, promovendo o amor e a dignidade!  
.
É incrível o número de pessoas que interagiram pelas redes sociais, ligaram para a Rádio Cidade das Rosas 87.5 FM neste dia, prestando a sua solidariedade, ajudando com serviços, pessoas comuns, entidades, empresas e até governo municipal de Cotia, demonstrando que a audiência da Rádio é muito abrangente, e principalmente de união.
.
Fica aí o exemplo claro de que é possível sim um veículo de comunicação, da mídia em nossa cidade, fazer algo que venham trazer resultados positivos, que engrandeça a iniciativa das pessoas e que traga uma nova dimensão no modo de fazer comunicação em Cotia, de modo desinteressado, livre, buscando o melhor com excelência de qualidade, promovendo cada vez mais justiça social.

Por: Ana Paula Granjeiro e Gilberto Silva
Equipe Toque da Cidade.

Postar um comentário

0 Comentários