TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Em Vargem Grande Paulista a Tarifa Zero triplicou o número de passageiros atendidos.


Após três meses do lançamento, o Programa Tarifa Zero continua somando benefícios para a população de Vargem Grande Paulista. Neste período, mais de 340 mil passageiros foram atendidos segundo os dados apresentados pela empresa responsável pelo serviço de transporte no município. 

A pesquisa aponta, ainda, que o número de usuários triplicou após a implementação do programa. 

Segundo a Prefeitura Tarifa Zero é uma parceria entre a Prefeitura e iniciativa privada, que contribuirá com uma taxa mensal referente ao que já é gasto com vale transporte. Esta taxa é paga ao Fundo Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (FMTU), criado pelas Leis Municipais Lei Municipal 1068/2019 e 1092/19) que tem como receita: dotações orçamentárias; multas de trânsito; taxa de transporte público de passageiros (empresas privadas); taxa de publicidade; publicidade em pontos de ônibus; entre outras.


Implementado em novembro do ano passado, o programa inovou em mobilidade urbana e passou a ser referência em diferentes cidades no mundo. O novo modelo de transporte público gratuito foi apresentado em Lisboa/Portugal, durante a 4ª edição do Ciclo de Palestras MOBILIDADE – Tendências | Desafios | Realidades. No Brasil, Vargem Grande Paulista foi a 14ª cidade a oferecer gratuidade no transporte, sendo a primeira na região Metropolitana de São Paulo. 

Por: Ana Paula Granjeiro



Postar um comentário

0 Comentários