TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Ministério da Saúde antecipa campanha de vacinação contra a gripe por causa de coronavírus


Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus, sendo que 85 estão em SP.
Pacientes têm entre 8 e 82 anos de idade. Governo diz que há outras 213 notificações que não chegaram a ser analisadas pelos técnicos antes da elaboração do boletim.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe será antecipada para 23 de março, afirmou o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira em São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha seria realizada em abril, mas foi antecipada por causa do novo coronavírus.

Serão disponibilizadas 75 milhões de vacinas pelo Butantan, uma produção recorde, segundo as autoridades de saúde. Em 2019, o Instituto Butantan forneceu ao Ministério da Saúde 65 milhões de doses da vacina influenza trivalente (H1N1, H3N2 e B).

Não há vacina contra o coronavírus. Então qualquer um pode adoecer e procurar um hospital. Mas, segundo o Governo se  reduzirmos os casos de gripe, causados por vírus influenza, teremos menos gente precisando recorrer a hospitais e abriremos espaço para os casos de Covid-19.

Por: Ana Paula Granjeiro



Postar um comentário

0 Comentários