TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Primeiro caso suspeito de coronavírus em Cotia...


Nesta sexta-feira 28, deu entrada na UPA Atalaia um homem apresentando sintomas como febre e dor de garganta. O jovem de 20 anos é morador do Japão cidade de Izumo, e a cinco dias chegou ao Brasil.


Foi acionado o Time de Resposta Rápida (TRR) e entrou em ação os protocolos de atendimento elaborados pela Secretaria de Saúde com base no que foi preconizado pelo Ministério da Saúde e Organização Municipal da Saúde.
O paciente recebeu atendimento em área de isolamento, apresenta bom estado de saúde e aguarda os resultados dos exames que confirmarão ou descartarão a suspeita de Covid-19 - conforme o protocolo.
Boletim PMC Nº 1 / COVID-19
EM TEMPO; A informação nos foi enviada hoje por uma ouvinte,  e através do site da Prefeitura encontramos o Boletim com data do dia 28/02/2020 e no rodapé da publicação data 27/02/2020.

Tendo em vista que a informação é o principal meio de prevenção e orientação a população, acreditamos que neste caso já deveriam ter informado de imediato todos os meios de comunicação para que os munícipes fossem devidamente alertados, ficando aqui nossa ressalva.

Por: Gilberto Silva
www.toquedacidade.com.br

Postar um comentário

0 Comentários