TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Vargem Grande cria Projeto Guarda Mirim para crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos.


O curso segundo informado pela oferece uma preparação pré-militar de soldado Guarda Mirim e Bombeiro Mirim, com orientações sobre: respeito, disciplina, hierarquia que reforçam a importância de políticas públicas, contribuindo com o desenvolvimento e estimulando a autonomia das crianças e adolescentes.

Além disso, aulas de primeiros socorros e noções de combate a incêndios são ministradas para os alunos.
Para avaliar o aprendizado, o projeto Guarda Mirim de Vargem Grande Paulista realizará um acampamento anual, em que serão colocados em prática o conteúdo do curso com: simulações de primeiros socorros, ações cívicas e comportamento cidadão. No final, os alunos que atingirem os objetivos serão premiados. Em dezembro, os alunos receberão o certificado e a troca de patente em uma cerimônia aberta ao público.

As aulas são ministradas por profissionais voluntários e os encontros acontecem aos sábados, das 8h às 11h
O projeto Guarda Mirim é totalmente gratuito e conta com doações para a continuidade das aulas que são ministradas na sede da Juventude Cívica Educacional, localizada na rua Onix, 63 – Centro, Vargem Grande Paulista. As inscrições são realizadas no local.

O projeto foi criado pelo bombeiro civil Johnny Viana Gomes, agora também capitão da Guarda Mirim, a partir do sonho de formar novos cidadãos com a disciplina e aprendizados do período militar

Foto: Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Por: Ana Paula Granjeiro



Postar um comentário

0 Comentários