TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Visita Monitorada à Barragem da Graça| Reserva Florestal do Morro Grande em Cotia. Saiba como participar.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, em parceria com a Sabesp, irá  realizar a 1ª edição da Jornada do Patrimônio Cultural do Município com uma ‘Visita Espontânea Monitorada à Barragem da Graça|Reserva Florestal do Morro Grande/Estação de Tratamento de Água (ETA) do Morro Grande’. 

A visita com trilha está programada para o dia 21 de março - havendo número mínimo de 20 inscritos, serão abertas duas turmas (manhã e tarde). 

A programação marcará a celebração do Dia Mundial da Água [22 de março]. Todo o passeio será acompanhado por monitora e terá duração entre duas e três horas.

Durante o passeio, os participantes farão uma trilha de 800 metros em plena reserva de Mata Atlântica, percorrerão o trajeto da ETA até a Barragem da Graça. 
Durante a caminhada, a monitora contará sobre história dos índios Carijós, rios do sistema, fauna, flora e captação de água. Na volta, a trilha será de 1.600 metros pelo entorno da Reserva Floresta
Para participar é preciso se inscrever presencialmente na Biblioteca Batista Cepelos e apresentar documento original, oficial, com foto. 

O passeio é liberado para crianças a partir de cinco anos de idade, não há limite máximo de idade, mas o percurso não é indicado para quem tem dificuldade de locomoção.

1ª Jornada do Patrimônio Cultural de Cotia

‘Visita Espontânea Monitorada à Barragem da Graça|Reserva Florestal do Morro Grande/Estação de Tratamento de Água (ETA) do Morro Grande’
Dia 21 de março (10h e 14h)*
Inscrição presencial na Biblioteca Batista Cepelos (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1.147, Parque Bahia)
Apresentar documento original oficial com foto

Indicação: A partir de 5 anos de idade, acompanhado de responsável
No dia do passeio: levar lanche, água, usar roupa confortável, tênis, repelente e protetor solar

Estacionamento no local
Ponto de encontro: ETA Morro Grande (Estrada do Morro Grande, km 42,5, próximo da Escola Estadual José Barreto)
Novas visitas estão programadas para os dias 2 e 25 de abril.

*Limite mínimo de 20 e máximo de 80 pessoas. Serão abertas duas turmas (manhã e tarde) caso haja o mínimo de inscritos para cada período.

Postar um comentário

0 Comentários