TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

GCM Cotia recupera outro veículo furtado e evita possível sequestro de família...


Neste domigo (17) por volta das 22h, em patrulhamento pelo bairro Monte Serrat, região central de Cotia, uma Guarnição da Equipe D da Guarda Civil, deparou com um veículo Uno com um individuo deitado no banco do motorista com o banco todo reclinado. Em averiguação constataram que o veículo era produto de furto por Itapevi. 

Indagado o meliante o qual deu várias versões e por fim confirmou que estava ali fazendo uso de entorpecente e aguardava um casal que estava com ele e iriam retornar.

Momento em que chegou uma pickup com uma família de Pirituba, e informaram aos agentes que tinham ido até ali para comprar o mesmo Uno, porém não sabiam que o veículo era roubado, pois o negociador que tinha anunciado o veículo pelo facebook e tratava com eles por mensagens via whatsapp,  tinha mandado fotos do veículo suprimindo parte da numeração da placa, tendo a família (Pai, mãe, filha e Genro) ido comprar o veículo de boa fé.

Informaram ainda que a ultima mensagem enviada pelo negociador ele teria enviado a geolocalização do veículo que era exatamente o local da abordagem, e as fotos enviadas eram realmente do Uno em questão. Um detalhe que o Pai da família mencionou é que ao fazer a manobra no final da Rua tinha um outro carro preto com um individuo do lado de fora e uma mulher no banco do passageiro, e ao avistarem outra viatura nas proximidades o suspeito entrou rapidamente no carro não identificado e se retirou rapidamente, tudo levando a crê que se tratava do casal cumplice do meliante detido, e que os modos operantes seria de um possível sequestro, que foi evitado.

Condunzido o ainda averiguado e a família a Delegacia de Policia de Cotia, foi constatado que o meliante possuia várias passagens criminais e a ultima teria sido registrada no dia 19/04/2020 por RECEPTAÇÃO e ADUTERAÇÃO DE VEÍCULO, ou seja, a menos de um mês.

Diante dos fatos o Delegado de Plantão Dr. Marcos Vinicius Loreto, determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência de RECEPTAÇÃO, ficando o indiciado preso a disposição da justiça. O veículo recuperado foi devolvido a vítima e a família a salva pode retornar ao seu lar.

Ocorrência atendida pela VTR 01-010 Classe Especial Gilberto e GC Davini

Com apoio da VTR 01-006 GCs Aguilar e D Peres
Coordenador Operacional - Classe Distinta Asche e GC Valdir

Cotia SP

Postar um comentário

0 Comentários