TOQUE DA CIDADE EM ÁUDIO, VÍDEO E A CORES

Prefeitura de São Caetano do Sul, realiza testagem em massa em todos munícipes...

Na ação, é aferida a temperatura de motoristas e passageiros. Quem apresenta febre e alteração nos níveis de oxigênio no sangue (oximetria) é submetido ao teste contra a covid-19 no local. 

Este teste identifica se a pessoa está com a doença ativa e, também, se o organismo já criou a defesa contra o coronavírus.

Caso o resultado seja positivo, a pessoa é encaminhada para atendimento complementar na Carreta Saúde em Movimento, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula.
“Nossa meta é mapear a covid-19, garantindo o melhor tratamento e tirando de circulação quem está com sintoma. Desta forma, freamos a transmissão do coronavírus e protegemos a nossa população”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.
A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, corrobora. “Foi assim, com a testagem em massa, que países como a Coreia do Sul, Alemanha e Taiwan conseguiram segurar a pandemia, oferecendo acompanhamento mais adequado e diminuindo a letalidade.”
A Prefeitura possui outros dois programas de testagem contra a covid-19: a domiciliar, para moradores com sintomas, e o Drive Thru.
testes rápidos que detectam se o organismo possui anticorpos contra a doença. Este segundo é destinado a comerciantes, comerciários, profissionais da Saúde da rede privada e segmentos do setor de serviços (motoristas de aplicativos, taxistas, transportadores escolares e trabalhadores da área de saúde, beleza e estética).
Além disso, 5 mil servidores públicos que atuam na linha de frente contra o coronavírus já foram testados.

Ao todo, já foram realizados 16 mil testes nestes programas, o equivalente a 10% da população de São Caetano do Sul.

FONTE: prefeitura de são caetano do sul

cotia/SP

Postar um comentário

0 Comentários