Coreia do Sul acredita que filha de Kim Jong-un será a sucessora do cargo do pai

Seja bem-vindo
Cotia,02/03/2024

  • A +
  • A -

Coreia do Sul acredita que filha de Kim Jong-un será a sucessora do cargo do pai

g1.globo.com
Coreia do Sul acredita que filha de Kim Jong-un será a sucessora do cargo do pai


Serviço Nacional de Inteligência sul-coreano disse ainda que considera todas as possibilidades quanto ao processo de sucessão do poder do Norte porque Kim ainda é jovem e não tem problemas graves de saúde. Kim Ju-Ae, filha de Kin Jong-un, aparece ao lado do pai durante evento de Ano Novo em Pyongyang no dia 31 de dezembro de 2023
Agência Central de Notícias da Coreia do Norte/Serviço de Notícias da Coreia do Norte via AP
A Coreia do Sul acredita que a filha de Kim Jong-un será a herdeira do império de seu pai, informou nesta quinta-feira (4) a agência de espionagem do país, citando uma análise abrangente das atividades públicas dela.
Kim Ju Ae, como é chamada, apareceu publicamente pela primeira vez em novembro de 2022 quando foi junto com o pai para assistir ao lançamento de um teste de mísseis de longo alcance.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Desde então ela vem aparecendo ao lado de Kim Jong-un com frequência. A mídia estatal a chama de "filha mais amada".
Ju-Ae também foi fotografada em frente ao pai em determinado momento durante uma visita ao quartel-general da Força Aérea em novembro, com os dois usando óculos escuros e longas jaquetas de couro.
Kim Jong Un e sua filha diante de um míssil balístico intercontinental
KCNA via REUTERS
Em uma celebração de Ano Novo em um estádio lotado de Pyongyang no domingo, Kim Jong Un beijou-a na bochecha e ela fez o mesmo com seu pai.
A maioria dessas cenas são inimagináveis na Coreia do Norte, onde Kim é alvo de seguidores fortes e leais que o tratam como um deus.
O gabinete de relações públicas do Serviço Nacional de Inteligência (NIS) disse à Associated Press que ainda considera todas as possibilidades quanto ao processo de sucessão do poder do Norte porque Kim ainda é jovem, não tem problemas graves de saúde e tem pelo menos outro filho. Kim completa 40 anos na segunda-feira (8).
Du Hyeogn Cha, analista do Instituto Asan de Estudos Políticos de Seul, disse que embora o NIS veja atualmente uma grande possibilidade de Kim Ju Ae ser preparada como sucessora do seu pai, poucos podem prever se ela acabará por se tornar a próxima líder do Norte.
O NIS e outras autoridades sul-coreanas disseram que as repetidas aparições da menina provavelmente tinham o objetivo de reforçar o apoio público à família governante de Kim e ao seu plano de entregar o poder a um de seus filhos.
A revelação da jovem Kim Ju-Ae foi uma grande surpresa, porque nem Kim Jong Un nem Kim Jong Il foram mencionados pela primeira vez na mídia estatal norte-coreana antes de se tornarem adultos.
.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.